Como Criar Uma Loja De Armas em Dialog

14 de mai. de 2012.
Eae galera , hoje vim trazer um tutorial de como criar um loja de armas em dialog . bem simlples !!!


Passo Numero 1 Defina Sua Pick Up de entrada e saida da loja!

CÓDIGO:
new entraloja; //usaremos para entrar na loja
new saidaloja; // usaremos para sair da loja


Pronto, Vamos Prosseguir Para o Passo Número 2.
Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback (ou seja Public) OnGameModeInit.


CÓDIGO:
//Aki definimos onde nossa pick up que é pra entrar em nossa loja , bom va até onde desejar e pega as cordenadas X,Y,Z!
entradaloja = CreatePickup(corX,corY,corZ);

// aki definimos onde nossa pick up que sera criada para sair da loja.
saidaloja = CreatePickup(corX,corY,corZ);


Ou Seja, as nossas pickups Defininas em Cima, Demos Uma Função a Elas.Agora Vamos Para o Passo Número 3.

Então Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Função Será Chamada :

Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Função Que Será Chamada, Na Pickup de Entrada :



CÓDIGO:
if(pickupid == EntradaPickup)
{
    SetPlayerInterior(playerid, 11); // Interior Do Local que Será Setado. OBS : Coloquei qualquer interior só por exemplo , procure pelo id do interior da loja de armas e substitua !
    SetPlayerPos(playerid, 1323.3359, 1122.3585, 10.12391); // Setando ele Para Dentro do Interior. OBS : essas cordenadas sao cordenadas de exemplo , voce tem que ter as cordenadas de dentro do interior !
}


Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "EntradaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado, é Setará o Interior dele, Para Não Bugar.

Terminado o Passo 4. Faça a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".



CÓDIGO:
if(pickupid == SaidaPickup)
{
    SetPlayerInterior(playerid, 0); // Interior Do Local que Será Setado.
    SetPlayerPos(playerid, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191); // Setando ele Para Fóra Ou Seja Saindo do Interior. OBS : cordenadas de exemplo!
}


Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "SaidaPickup" Ele Tele transportará o Player Para as cordenadas que voce pois (ou seja para fora da loja) , Assim voce podendo entrar e sair de sua loja .


AGORA VAMOS CRIAR A SUA PICK UP DE COMPRAR ARMAS DENTRO DE SUA LOJA ! 

vamos la :


CÓDIGO:
new armasdaloja;

Agora va na Public OnGameModeInit 

CÓDIGO:
armasdaloja = CreatePickup(corX,corY,corZ); //Obs : colocoque suas cordenadas de onde quer sua pick up em sua loja!


Logo depois va na public OnPlayerPickUpPickup .

CÓDIGO:
if(pickupid == armasdaloja)
{
ShowPlayerDialog(playerid, Lojadearmas, DIALOG_STYLE_LIST, "Loja De Armas", "Deagle (R$500)", "Comprar", "Sair");
return 1;
}


Logo depois vamos na public OnDialogResponse (playerid, dialogid, resposta, listitem, inputText [])


CÓDIGO:
if (dialogid == armasdaloja) 
{
 if(response)
        {
          if(listitem == 0) // isso significa que se o player escolher a deagle .
          {
          if(GetPlayerMoney(playerid) < 500) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce nao tem dinheiro suficiente"); // se ele nao tiver 500 , retorna essa mensagem!
          GivePlayerMoney(playerid, -500); // caso contrario vai cobrar 500 .
          GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999); // ea deagle vai vir com 99999 balas !
          }
        }
}
return 1;
}


Bom espera ter ajudado ! Comentem podem criticar pois tenho que ver no que errei para me aprimorar .

CRÉDITOS : BarbosaScript

2 comentários:

família master disse...

Mano coloquei tudo certinho só que quando vou comprar a arma aparece a tela de login e registro aí pedi minha senha do login quando eu coloco volto pro começo do spawm

U disse...

Pq tem 2 dialogs com mesmo numero tipo a da loja de armas ta
#define lojadearmas 0
#define gps 0

Tem q ser os numero diferente entendeu?

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