[Include] eDistance System

9 de jan. de 2013.
• eDistance System •

É uma include que lhe permite verificar a distância que um veículo já percorreu sendo em Metros, Quilômetros ou Milhas.

Nativas:
• GetMeters(vehicleid);................................................ ..................................Verifica em Metros a distância percorrida
• GetKilometers(vehicleid);................................................ ......................Verifica em Quilômetros a distância percorrida
• GetMiles(vehicleid);................................................ ......................................Verifica em Milhas a distância percorrida
• ResetMetersTraveled(vehicleid);................................................ .....................Reseta a metragem percorrida do veículo
• E_SetVehiclePos(vehicleid, float:X, float:Y, float:Z);.........Define a posição do veículo evitando erros na distancia percorrida

Importante:
Sempre que for definir a posição de um veículo use a nativa E_SetVehiclePos, caso você não usá-la poderá bugar a quilômetragem do veículo.


Modo de Uso:
• GetMeters(vehicleid) - retorna a números inteiros, ou seja:

pawn Code:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) {     static String[56]; //Definimos a string com 56 células     format(String, sizeof(String), "O veículo %d percorreu %d metros.", vehicleid, GetMeters(vehicleid));     //Formatamos a string mostrando o ID do veículo e a metragem percorrida     SendClientMessage(playerid, -1, String); //Mostramos ao player a mensagem     return true; }
Exemplo: O veículo 542 percorreu 1265 metros.

• GetKilometers(vehicleid) - retorna a um número flutuante, ou seja:

pawn Code:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) {     static String[56]; //Definimos a string com 56 células     format(String, sizeof(String), "O veículo %d percorreu %0.3f quilômetros.", vehicleid, GetKilometers(vehicleid));     //Formatamos a string mostrando o ID do veículo e a quilometragem percorrida     SendClientMessage(playerid, -1, String); //Mostramos ao player a mensagem     return true; }
Exemplo: O veículo 542 percorreu 1.265 quilômetros. (Equivale a 1265m)

• GetKilometers(vehicleid) - retorna a um número flutuante, ou seja:
pawn Code:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) {     static String[56]; //Definimos a string com 56 células     format(String, sizeof(String), "O veículo %d percorreu %0.3f milhas.", vehicleid, GetMiles(vehicleid));     //Formatamos a string mostrando o ID do veículo e as milhas percorrida     SendClientMessage(playerid, -1, String); //Mostramos ao player a mensagem     return true; }
Exemplo: O veículo 542 percorreu 0.786 milhas. (Equivale a 1265m)

Observações:
¹Demorei alguns minutos para criar e 1 dia para testar e melhorar a otimização de alguns códigos.
²Essa é minha primeira include que faço, pode conter erros ou até desatenções, caso contenha algo que não esteja de acordo por favor comente abaixo.
³Salve como e_km.inc

Créditos:
Include criada por EditPawn
Paulor e BlueX por me ajudarem em algumas funções
Lordz pelo tutorial de ligar Funções e Callbacks http://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=392061
Fonte dos Cálculos: http://www.convertworld.com/pt/comprimento/



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