[Tutorial] Compilando com Sublime Text 2

2 de jan. de 2013.


Índice?
- O que é Sublime Text 2?
- Editando arquivos pwn no Sublime
- Compilando arquivos pwn
- Alterando a tecla de compilar
- Codificação

O que é Sublime Text 2?
Sublime Text 2 é um editor de texto e de códigos-fonte multiplataforma.
- Ele pode ser usado como uma alternativa ao pawno ou notepad++, ele conta com várias funcionalidades que podem ajudar o programador a trabalhar com mais velocidade e eficiência.

Editando arquivos pwn no Sublime:
- Abra normalmente seu arquivo .pwn com o Sublime Text, no canto inferior direito do editor clique na palavra Plain Text e selecione C++.
- Para sempre que abrir um arquivo pwn já vir com a linguagem C++ por padrão clique no mesmo local (Plain Text) e selecione a opção Open all with current extension as... e selecione C++.



Compilando arquivos pwn:
- Vá em Tools > Build System > New Build System.
- Na aba que aparecer digite o seguinte código:
Code:
{
 "cmd": ["C:\\caminho\\para\\o\\pawncc.exe", "-i includes", "$file", "-;+"],
 "path": "C:\\caminho\\para\\o\\directório\\do\\pawno"
}
- Exemplo:
Code:
{
 "cmd": C:\\Program Files (x86)\\Pawn Compiler\\pawncc.exe", "-i includes", "$file", "-;+"],
 "path": "C:\\Program Files (x86)\\Pawn Compiler"
}
- Agora salve e nomeie o arquivo como Pawn.
- Reinicie o editor.
- Volte a aba Tools > Build System > e clique em Pawn.
- Pronto.

Alterando a tecla de compilar:
- Por padrão, o Sublime tem a tecla F7 e a Crl + B para compilar.
- Para trocar, vá até a aba Preferences > KeyBinds - Default.
- Procure por
Code:
{ "keys": ["f7"], "command": "build" },
Troque para:
Code:
{ "keys": ["f5"], "command": "build" },
(Ou outra tecla que você preferir)
- Agora reinicie o Sublime.
- Pronto, compile algum script para testar.
- Deverá vir uma imagem parecida com esta:


Codificação:
- Por padrão, o Sublime salva os arquivos com codificação UTF-8, por isso quando você compilar suas mensagens do jogo podem ficar com caracteres estranhos.
- Para resolver isto, vá até a aba File > Save with encoding > Wastern (Windows 1252) e compile novamente.

Syntax pawn:
Infelizmente, ainda não consegui escrever uma syntax para pawn para o Sublime, assim que eu conseguir postarei aqui.
Mas, a syntax C++ está funcionando perfeitamente e não tive problemas em usa-la com pawn.


Creditos: Larceny

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