Introdução
Meu Primeiro Tutorial sobre Como Criar Menus e Adicionando Itens. Bom gente é muito fácil.
Tutorial
1-Vamos definir o Menu usando a variável 'new' Então no topo ficara:
Explicação da Variável
New = Variável que vamos defini-la.
Menu = Oque estamos utilizando.
Dinheiro = O nome dado ao Menu (Você pode trocar pelo qual nome deseja).
Adionando Itens
2-Vamos adicionar alguns itens para o nosso Menu
Se você usou o nome 'Dinheiro' no new você não vai precisar mudar nada, se usou outro nome mude.
Lembre-se Isto E Apenas Um Exemplo Que Estou Usando [B]Adicione Isto Na public OnGameModeInit()
Explicação Dos Itens
Dinheiro = Ele define o Menu que será criado.
CreateMenu = CreateMenu é um Native, uma função do SA-MP.
Grana = E o Titulo De Seu Menu.
1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0 = Número de Colunas, X , Y, Largura X, Largura Y.
AddMenuItem = Native SA-MP, Adicionar o Menu.
Dinheiro,0,"Ganhar" = "Dinheiro" é o Menu Que Sera Adicionado o Item , 0 é a "Coluna" e "Ganhar" E o Item Adicionado.
Aparecer o Menu
3-Adicione O Comando Na public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
Explicação do Comando
/Dinheiro = O Comando Que Será Preciso Para Aparecer o Menu (Troque '/Dinheiro' Pelo Comando Que Você Queira.
ShowMenuForPlayer(Dinheiro,playerid); = Função Para Mostrar O Menu Ao Player e 'Dinheiro' A Variável Que Você Criou.
TogglePlayerControllable(playerid, false); = Parar o Player Durante A Seleção De Menu.
Funções Para As Opções
Você Adicionara Ao Topo:
E na public OnPlayerSelectedMenu (Caso Não Tenha Esta Public o Link Estará No Final Do Tuto) Você Vai
Adicionar Isto:
E na public OnPlayerExitedMenu Adicione (Caso Não Tenha Vá No Fim Do Tuto Onde Tem Os Links)
Explicando As Funções
Case 0 = Caso Selecione O Item 'Ganhar' Ele Vai Ganhar 2 Mil
Case 1 = Caso Selecione o Item 'Sair' Ele Voltará A Se Mexer
TooglePlayerControllable(playerid,true); = Permitirá O Player Andar Novamento
Links
public OnPlayerSelectedMenuRow : http://wiki.sa-mp.com/wiki/OnPlayerSelectedMenuRow
public OnPlayerExitedMenu : http://wiki.sa-mp.com/wiki/OnPlayerExitedMenu
Fim
Creditos:
Pietrotm2012 - Pelo Trabalho De Criar O Tutorial
Wiki-Samp:Me Ajudou Muito A Estudar
Fórum Sa-mp: Também Ajudou
Meu Primeiro Tutorial sobre Como Criar Menus e Adicionando Itens. Bom gente é muito fácil.
Tutorial
1-Vamos definir o Menu usando a variável 'new' Então no topo ficara:
pawn Código:
new Menu:Dinheiro;
New = Variável que vamos defini-la.
Menu = Oque estamos utilizando.
Dinheiro = O nome dado ao Menu (Você pode trocar pelo qual nome deseja).
Adionando Itens
2-Vamos adicionar alguns itens para o nosso Menu
Se você usou o nome 'Dinheiro' no new você não vai precisar mudar nada, se usou outro nome mude.
Lembre-se Isto E Apenas Um Exemplo Que Estou Usando [B]Adicione Isto Na public OnGameModeInit()
pawn Código:
Dinheiro = CreateMenu("Grana", 1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0); AddMenuItem(Dinheiro, 0, "Ganhar"); AddMenuItem(Dinheiro, 0, "Sair");
Dinheiro = Ele define o Menu que será criado.
CreateMenu = CreateMenu é um Native, uma função do SA-MP.
Grana = E o Titulo De Seu Menu.
1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0 = Número de Colunas, X , Y, Largura X, Largura Y.
AddMenuItem = Native SA-MP, Adicionar o Menu.
Dinheiro,0,"Ganhar" = "Dinheiro" é o Menu Que Sera Adicionado o Item , 0 é a "Coluna" e "Ganhar" E o Item Adicionado.
Aparecer o Menu
3-Adicione O Comando Na public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/Dinheiro", true) == 0) { ShowMenuForPlayer(Dinheiro, playerid); TogglePlayerControllable(playerid, false); return 1; }
/Dinheiro = O Comando Que Será Preciso Para Aparecer o Menu (Troque '/Dinheiro' Pelo Comando Que Você Queira.
ShowMenuForPlayer(Dinheiro,playerid); = Função Para Mostrar O Menu Ao Player e 'Dinheiro' A Variável Que Você Criou.
TogglePlayerControllable(playerid, false); = Parar o Player Durante A Seleção De Menu.
Funções Para As Opções
Você Adicionara Ao Topo:
pawn Código:
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
Adicionar Isto:
pawn Código:
if(CurrentMenu(playerid) == Dinheiro) { switch(row) { case 0: GivePlayerMoney(playerid, 2000); case 1: TogglePlayerControllable(playerid, 1); } } return 1; }
pawn Código:
TogglePlayerControllable(playerid,true);
Case 0 = Caso Selecione O Item 'Ganhar' Ele Vai Ganhar 2 Mil
Case 1 = Caso Selecione o Item 'Sair' Ele Voltará A Se Mexer
TooglePlayerControllable(playerid,true); = Permitirá O Player Andar Novamento
Links
public OnPlayerSelectedMenuRow : http://wiki.sa-mp.com/wiki/OnPlayerSelectedMenuRow
public OnPlayerExitedMenu : http://wiki.sa-mp.com/wiki/OnPlayerExitedMenu
Fim
Creditos:
Pietrotm2012 - Pelo Trabalho De Criar O Tutorial
Wiki-Samp:Me Ajudou Muito A Estudar
Fórum Sa-mp: Também Ajudou
0 comentários:
Postar um comentário