Bom galera, sou novato em programação e vou postar uma coisa simples de como acelerar o andamento de seu projeto usando apenas defines e identação.
Mãos na massa
Bom, uma boa dica é reduzir as funções usando apenas defines.
Vejam um exemplo da redução da função SendClientMessage e SendClientMessageToAll.
O Modo de uso é simples:
Já a função nua seria assim:
Indentação
A identação é a redução do script com uma boa organização para que o scripter entenda melhor o mesmo..
Veja os exemplos abaixo:
Código em C com indentação:
O mesmo código, sem indentação:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Indenta%C3%A7%C3%A3o
Bom galera isso foi um simples tutorial, lembrando que não sei quase nada de programação somente sigo a logica e estudo pelo wiki sa-mp e wikipedia.
Creditos: HumildadeAgain
Mãos na massa
Bom, uma boa dica é reduzir as funções usando apenas defines.
Vejam um exemplo da redução da função SendClientMessage e SendClientMessageToAll.
pawn Code:
#define scm SendClientMessage #define scmall SendClientMessageToAll
pawn Code:
scm(playerid,-1,"Mensagem para o player"); scmall(-1,"Mensagem para Todos");
pawn Code:
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem Player"); SendClientMessage - Função. Playerid - Você sabe :) -1 - Cor da mensagem(que no caso será branco). "Mensagem Player" - O Texto que irá aparecer. SendClientMessageToAll(-1,"Mesangem Para Todos."); As funções são basicamente as que expliquei acima, tirando o playerid que aqui não existe...
A identação é a redução do script com uma boa organização para que o scripter entenda melhor o mesmo..
Veja os exemplos abaixo:
Código em C com indentação:
pawn Code:
if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR)) if (!prev->counter) { prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice); move_last_runqueue(prev); } switch (prev->state) { case TASK_INTERRUPTIBLE: if (signal_pending(prev)) { prev->state = TASK_RUNNING; break; } default: del_from_runqueue(prev); } prev->need_resched = 0;
pawn Code:
if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR)) if (!prev->counter) { prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice); move_last_runqueue(prev); } switch (prev->state) { case TASK_INTERRUPTIBLE: if (signal_pending(prev)) { prev->state = TASK_RUNNING; break; } default: del_from_runqueue(prev); } prev->need_resched = 0;
Bom galera isso foi um simples tutorial, lembrando que não sei quase nada de programação somente sigo a logica e estudo pelo wiki sa-mp e wikipedia.
Creditos: HumildadeAgain
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