[Tutorial] Acelerando o andamento do seu script

9 de jan. de 2013.
Bom galera, sou novato em programação e vou postar uma coisa simples de como acelerar o andamento de seu projeto usando apenas defines e identação.

Mãos na massa
Bom, uma boa dica é reduzir as funções usando apenas defines.

Vejam um exemplo da redução da função SendClientMessage e SendClientMessageToAll.

pawn Code:
#define scm SendClientMessage #define scmall SendClientMessageToAll
O Modo de uso é simples:
pawn Code:
scm(playerid,-1,"Mensagem para o player"); scmall(-1,"Mensagem para Todos");
Já a função nua seria assim:
pawn Code:
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem Player"); SendClientMessage - Função. Playerid - Você sabe :) -1 - Cor da mensagem(que no caso será branco). "Mensagem Player" - O Texto que irá aparecer. SendClientMessageToAll(-1,"Mesangem Para Todos."); As funções são basicamente as que expliquei acima, tirando o playerid que aqui não existe...
Indentação
A identação é a redução do script com uma boa organização para que o scripter entenda melhor o mesmo..

Veja os exemplos abaixo:

Código em C com indentação:
pawn Code:
if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR))    if (!prev->counter) {       prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice);       move_last_runqueue(prev);    }   switch (prev->state) {    case TASK_INTERRUPTIBLE:       if (signal_pending(prev)) {          prev->state = TASK_RUNNING;          break;       }      default:       del_from_runqueue(prev); }   prev->need_resched = 0;
O mesmo código, sem indentação:
pawn Code:
if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR)) if (!prev->counter) { prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice); move_last_runqueue(prev); } switch (prev->state) { case TASK_INTERRUPTIBLE: if (signal_pending(prev)) { prev->state = TASK_RUNNING; break; } default: del_from_runqueue(prev); } prev->need_resched = 0;
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Indenta%C3%A7%C3%A3o

Bom galera isso foi um simples tutorial, lembrando que não sei quase nada de programação somente sigo a logica e estudo pelo wiki sa-mp e wikipedia.


Creditos: HumildadeAgain

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