Então vamos começar, primeiramente quero deixar claro que é muito simples fazer isso.
Bom, para começar, vou dar um exemplo de como acrescentar vida ao player, com essa base vocês naturalmente já saberão como fazer com armour/score entre outros.
Então primeiramente, vamos no fim do seu GameMode/FilterScript e criamos esta função:
Explicação:
Utilizando:
Vá no lugar onde quer que seja adicionado vida ao player e coloque nossa função:
Conclusão:
Está criada a nossa nova função. Agora a sua tão sonhada funçãoGivePlayerHealth/Armour/Score existe.
Bom, como vocês viram não é algo difícil e apesar de ser um tutorial simples quase inútil para uns, será muito útil para algumas pessoas!
Creditos: HeyHoLetsGo
Bom, para começar, vou dar um exemplo de como acrescentar vida ao player, com essa base vocês naturalmente já saberão como fazer com armour/score entre outros.
Então primeiramente, vamos no fim do seu GameMode/FilterScript e criamos esta função:
pawn Code:
stock GivePlayerHealth(playerid,quantiahealth) { new Float:health; GetPlayerHealth(playerid,health); SetPlayerHealth(playerid,health+quantiahealth); return quantiahealth; }
pawn Code:
stock GivePlayerHealth(playerid,quantiahealth) //~~~~> Definimos nossa função não nativa { new Float:health; //~~~~> Aqui criamos uma float "health" para por o valor de vida que o player tem GetPlayerHealth(playerid,health); //~~~~> Getamos a vida do player na float "health" SetPlayerHealth(playerid,health+quantiahealth); //~~~~> Então setamos a vida do player para a vida que ele ja tem + a quantia que será digitada na função! return quantiahealth; //~~~~> Returnara ao player a quatia de health! }
Vá no lugar onde quer que seja adicionado vida ao player e coloque nossa função:
pawn Code:
GivePlayerHealth(playerid,quantidade)
Está criada a nossa nova função. Agora a sua tão sonhada funçãoGivePlayerHealth/Armour/Score existe.
Bom, como vocês viram não é algo difícil e apesar de ser um tutorial simples quase inútil para uns, será muito útil para algumas pessoas!
Creditos: HeyHoLetsGo
0 comentários:
Postar um comentário