[FilterScript] Contador de Drift com Sistema de Ranking e Desafio

27 de dez. de 2012.
Um contato do Skype me pediu para fazer. Ele iria fechar o pagamento mas o individuo não fez mais contato.

Por este motivo vou postar aqui para todos terem acesso ao script que é ótimo para servidores de drift



Demonstração:

Fiz o contador tentando imitar NSF. Mas não saiu muito original, mas já vale a pena.


Comandos:
/ranking
Vê o ranking dos melhores caras que mais fazem drift. É tudo salvo, pega mesmo que o jogador esteja offline!

/aceitar
Aceita um desafio

/desafiar [id] [valor]
Desafia alguém para um duelo de racing

/recusar
Recusa o desafio

/cancelardesafio
Quem envio o desafio quiser cancelar

/estilo
Muda o estilo do contador de drift

CÓDIGO:

Está pendente de modificações com relação a possíveis bugs no código. O sistema de desafios não foi testado, mas suponho que esteja tudo okay.
pawn Code:
#include a_samp // =========================================================================== #undef MAX_PLAYERS #define MAX_PLAYERS 25 // =========================================================================== #define ERRO 0xFF0000FF #define INFO 0x00FF00FF new Float:racecheckpoints[][18] = {     {-305.4507,1395.2365,72.3118},     {-375.1031,1461.8661,62.1423},     {-328.6879,1316.2310,52.4871},     {-447.1574,1500.4052,34.9547},     {-399.9567,1750.0654,42.6130},     {-409.4537,1918.7510,57.7848},     {-439.1856,1759.7423,72.0444},     {-480.7166,1939.3983,86.4597},     {-388.9103,2080.4001,61.1164},     {-532.2165,1990.8622,60.3906},     {-384.1641,2075.6667,60.9181},     {-439.3697,1761.9298,72.0275},     {-418.0215,1917.2354,57.4656},     {-443.9293,1630.9391,35.6589},     {-324.8012,1316.9939,52.8978},     {-370.5130,1462.3467,62.6581},     {-308.6009,1395.1691,72.2705},     {-301.6882,1501.4779,75.5935} }; // =========================================================================== #define function::%0(%1) forward %0(%1); public %0(%1) // =========================================================================== new JogadorConvidado[MAX_PLAYERS] = { -1 , ...}; new ScoreApostado[MAX_PLAYERS]; new Text:TextDrawInfo[MAX_PLAYERS]; new Text:NSFDraw[MAX_PLAYERS]; new bruno[ MAX_PLAYERS ] ; new playerDrift[MAX_PLAYERS]; new DB: jogadoresRanking; new bool: JogadorJogando[ MAX_PLAYERS ]; new bool: eleConvidado[ MAX_PLAYERS] ; // =========================================================================== public OnFilterScriptInit() {     new dia, mes, ano;     getdate(dia,mes,ano);     if(ano != 13 && ano != 2013 && ano != 2012 && ano != 12 ) {         printf(" SCRIPT NAO CARREGADO !! USO NAO AUTORIZADO");     }     else {         printf("Sistema de drift carregado !!");         jogadoresRanking = db_open("drift.db");         db_free_result(db_query(jogadoresRanking,"CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Usuarios` (`jogador`,`Pontos`)"));         SetTimer("DriftCounter", 850, true);     }     return true; } public OnGameModeExit() {     db_close(jogadoresRanking);     return true; } public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {     OnPlayerExitVehicle(playerid, -1);         return true; } public OnPlayerConnect(playerid) {     NSFDraw[playerid] = TextDrawCreate(274.000000, 104.000000, "000,000");     TextDrawBackgroundColor(NSFDraw[playerid], 255);     TextDrawFont(NSFDraw[playerid], 1);     TextDrawLetterSize(NSFDraw[playerid], 0.460000, 1.600000);     TextDrawColor(NSFDraw[playerid], -39169);     TextDrawSetOutline(NSFDraw[playerid], 1);     TextDrawSetProportional(NSFDraw[playerid], 1);     TextDrawTextSize(TextDrawInfo[playerid], 620.000000, 0.000000);     static string[256];     format(string, 128, "~n~~w~Pontos Ranking: ~r~%d", getScoreData(playerid) );     TextDrawInfo[playerid] = TextDrawCreate(500.000000, 110.000000, string);     TextDrawBackgroundColor(TextDrawInfo[playerid], 255);     TextDrawFont(TextDrawInfo[playerid], 1);     TextDrawLetterSize(TextDrawInfo[playerid], 0.30000, 1.00000);     TextDrawColor(TextDrawInfo[playerid], -1);     TextDrawSetOutline(TextDrawInfo[playerid], 1);     TextDrawSetProportional(TextDrawInfo[playerid], 1);     TextDrawUseBox(TextDrawInfo[playerid], 0);     TextDrawBoxColor(TextDrawInfo[playerid], 255);     TextDrawTextSize(TextDrawInfo[playerid], 620.000000, 0.000000);     return true; } public OnPlayerSpawn(playerid) {     SendClientMessage(playerid, 0x0000FFFF, "====================================================================");     SendClientMessage(playerid, -1, "Caso queira mudar o estilo de textdraw de drift use /estilo");     SendClientMessage(playerid, -1, "Para ver os melhores jogadores do servidor use /ranking");     SendClientMessage(playerid, -1, "Se tiver vontade de desafiar algum jogador, use /desafiar");     SendClientMessage(playerid, -1, "Sistema e comandos acima criados por Bruno da Silva");     SendClientMessage(playerid, 0x0000FFFF, "====================================================================");         TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawInfo[playerid]);     SetPlayerScore(playerid, getScoreData(playerid));         return true; } public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) {     if (JogadorJogando[playerid]) {         SetPVarInt(playerid, "Checkpoints", 0);         SetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "Checkpoints", 0);                 //                 SetPlayerVirtualWorld(JogadorConvidado[playerid], 0);         SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);                 //         RemovePlayerFromVehicle(JogadorConvidado[playerid]);         RemovePlayerFromVehicle(playerid);         //                 new string[128];         new nome[25];         GetPlayerName (JogadorConvidado[playerid], nome, 25);         GetPlayerName (playerid, string, 25);         format(string, 128, "[Info] O %s GANHOU do jogador %s NO /DESAFIO! ", nome, string);         SendClientMessageToAll(0xFF0000FF, string);                     format(string, 128, "[Info] Você perdeu %d de score !!", ScoreApostado[playerid]);         SendClientMessage(playerid, -1, string);         format(string, 128, "[Info] Você ganhou %d de score !!", ScoreApostado[playerid]);         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], -1, string);                 //                 JogadorJogando[JogadorConvidado[playerid]] = false;         JogadorJogando[playerid] =  false;         DisablePlayerRaceCheckpoint(JogadorConvidado[playerid]);         DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid);         TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawInfo[playerid]);         TextDrawShowForPlayer(JogadorConvidado[playerid], TextDrawInfo[JogadorConvidado[playerid]]);         SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) - ScoreApostado[playerid]);         SetPlayerScore(JogadorConvidado[playerid], GetPlayerScore(JogadorConvidado[playerid]) + ScoreApostado[playerid]);         salvarJogador(playerid);         salvarJogador(JogadorConvidado[playerid]);         ScoreApostado[playerid] = 0;         ScoreApostado[JogadorConvidado[playerid]] = 0;                 TogglePlayerControllable(JogadorConvidado[playerid], 1);         TogglePlayerControllable(playerid, 1);         SetTimerEx("SpawnEx", 3000, false, "i", JogadorConvidado[playerid]);         SetTimerEx("SpawnEx", 3000, false, "i", playerid);                 eleConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = false;         eleConvidado[playerid] = false;         //////////////////////////                 JogadorConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = -1;         JogadorConvidado[playerid]  = -1 ;             }         TextDrawHideForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);         return true; } public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) {     salvarJogador(playerid);     TextDrawDestroy(NSFDraw[playerid]);     TextDrawDestroy(TextDrawInfo[playerid]);     if (JogadorJogando[playerid]) {         OnPlayerExitVehicle(playerid, -1);     }     return true; } public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid) {     if (JogadorJogando[playerid]) {         new checkid = GetPVarInt(playerid, "Checkpoints") + 1;                 if(checkid == sizeof(racecheckpoints) - 1) {             OnPlayerExitVehicle(JogadorConvidado[playerid], -1);         }                 else if(checkid == sizeof(racecheckpoints) - 2) {             SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 1,                 racecheckpoints[checkid][0],                 racecheckpoints[checkid][1],                 racecheckpoints[checkid][2],                 racecheckpoints[checkid+1][0],                 racecheckpoints[checkid+1][1],                 racecheckpoints[checkid+1][2],                 10             );         }         else {                     SetPlayerRaceCheckpoint(playerid,0,                 racecheckpoints[checkid][0],                 racecheckpoints[checkid][1],                 racecheckpoints[checkid][2],                                 racecheckpoints[checkid + 1][0],                 racecheckpoints[checkid + 1][1],                 racecheckpoints[checkid + 1][2],                 10             );                     }         SetPVarInt(playerid, "Checkpoints", checkid);     }     return true; } public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid) {     if(playerDrift[playerid] > 50) {         playerDrift[playerid] = 0;         TextDrawSetString(NSFDraw[playerid], "~r~FAIL");         KillTimer(bruno[playerid]);     }     return 1; } public OnPlayerUpdate(playerid) {     SetPVarInt(playerid, "SegundosTick", gettime());     if( gettime() - GetPVarInt(playerid, "SegundosTick") > 1)         salvarJogador(playerid);     return true; } public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) {     if(!strcmp(cmdtext[1], "carroteste", true)) {         SetPlayerScore(playerid, 5000);         static Float: xPos[3];         GetPlayerPos(playerid, xPos[0], xPos[1], xPos[2]);         CreateVehicle(562, xPos[0], xPos[1], xPos[2]+10.0, 82.2873, 0, 1, 60);         return true;     }     if(!strcmp(cmdtext[1], "estilo", true)) {             TextDrawDestroy(NSFDraw[playerid]);                 if(!GetPVarInt(playerid, "EstiloColocado")) {             NSFDraw[playerid] = TextDrawCreate(500.000000, 130.000000, "000,000");             TextDrawBackgroundColor(NSFDraw[playerid], 255);             TextDrawFont(NSFDraw[playerid], 1);             TextDrawLetterSize(NSFDraw[playerid], 0.30000, 1.00000);             TextDrawColor(NSFDraw[playerid], -1);             TextDrawSetOutline(NSFDraw[playerid], 1);             TextDrawSetProportional(NSFDraw[playerid], 1);             TextDrawUseBox(NSFDraw[playerid], 0);             TextDrawBoxColor(NSFDraw[playerid], 255);             TextDrawTextSize(NSFDraw[playerid], 620.000000, 0.000000);             SetPVarInt(playerid, "EstiloColocado", 1) ;         }         else {             NSFDraw[playerid] = TextDrawCreate(274.000000, 104.000000, "000,000");             TextDrawBackgroundColor(NSFDraw[playerid], 255);             TextDrawFont(NSFDraw[playerid], 1);             TextDrawLetterSize(NSFDraw[playerid], 0.460000, 1.600000);             TextDrawColor(NSFDraw[playerid], -39169);             TextDrawSetOutline(NSFDraw[playerid], 1);             TextDrawSetProportional(NSFDraw[playerid], 1);             TextDrawTextSize(TextDrawInfo[playerid], 620.000000, 0.000000);                         SetPVarInt(playerid, "EstiloColocado", 0) ;         }         return true;     }         if(!strcmp(cmdtext[1], "ranking", true)) {         static             query[128],             nome[MAX_PLAYER_NAME],             stringDialog[1024];         nome[0] = 0,stringDialog[0] = 0,query[0] = 0;         SendClientMessage(playerid, -1, "Melhores Jogadores");         // new string2[128];         new DBResult:result;         new DBResult:playerResult;         format(query, sizeof(query), "SELECT `jogador` FROM `Usuarios` ORDER BY (`Pontos` * 1) DESC limit 10");         // main table         result = db_query(jogadoresRanking, query);         for(new i, r = db_num_rows(result); i != r; ++ i) {             db_get_field(result, 0, nome, MAX_PLAYER_NAME);             // get query player tab             format(query, sizeof(query), "SELECT `pontos` FROM `Usuarios` WHERE `jogador` = '%s'", nome);             // get player score             db_get_field((playerResult = db_query(jogadoresRanking,query), playerResult), 0, query, 14);             //             if(strlen(nome) > 2) {                 format(stringDialog, sizeof stringDialog,"%s%02d \t %24s\t\t\tDrift (%05d)\n", stringDialog, (i +1) , nome, strval(query));             }             //             db_next_row(result);             db_free_result(playerResult);                     }         ShowPlayerDialog(playerid,  4, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Ranking", stringDialog, "Fechar", "Fechar");                         return db_free_result(result), true;     }         if(!strcmp(cmdtext[1], "recusar", true)) {         if(JogadorConvidado[playerid] == (-1) && eleConvidado[playerid])             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Você não foi convidado por ninguém");         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], ERRO, "[Info] O jogador RESCUSOU o convite para um desafio");         SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Info] Desafio NÃO foi iniciado!");         JogadorJogando[JogadorConvidado[playerid]] = false;         JogadorJogando[playerid] = false;         JogadorConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = -1;         JogadorConvidado[playerid]= -1;         return true;     }     if(!strcmp(cmdtext[1], "aceitar", true)) {         if(JogadorConvidado[playerid] == (-1) && eleConvidado[playerid])             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Você não foi convidado por ninguém");         if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) || IsPlayerInAnyVehicle(JogadorConvidado[playerid]))             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Caso estiver em algum carro saia dele, ou peça para seu desafiante sair!");         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], 0x00FFFFFF, "[Info] O jogador aceitou o convite para um desafio");         SendClientMessage(playerid, -1, "[Info] Desafio foi iniciado!");         JogadorJogando[JogadorConvidado[playerid]] = true;         JogadorJogando[playerid] = true;         ////                 SetPVarInt(playerid, "CarroDrift", CreateVehicle(562, -305.1179, 1511.3324, 75.7015, 82.2873, 0, 1, 60));         SetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "CarroDrift", CreateVehicle(562, -305.1179+7.0, 1511.3324, 75.7015, 82.2873, 0, 1, 60));                 TogglePlayerControllable(playerid, 0);         TogglePlayerControllable(JogadorConvidado[playerid], 0);                 ////                 TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDrawInfo[playerid]);         TextDrawHideForPlayer(JogadorConvidado[playerid], TextDrawInfo[JogadorConvidado[playerid]]);                 TextDrawHideForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);         TextDrawHideForPlayer(JogadorConvidado[playerid], NSFDraw[playerid]);                 Contagem(playerid, 5);         Contagem(JogadorConvidado[playerid], 5);         SetPlayerRaceCheckpoint(JogadorConvidado[playerid], 0,             racecheckpoints[0][0],             racecheckpoints[0][1],             racecheckpoints[0][2],             racecheckpoints[1][0],             racecheckpoints[1][1],             racecheckpoints[1][2],             10         );                 SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0,                     racecheckpoints[0][0],             racecheckpoints[0][1],             racecheckpoints[0][2],             racecheckpoints[1][0],             racecheckpoints[1][1],             racecheckpoints[1][2],                         10         );                 SetPlayerVirtualWorld(playerid, playerid + 1);         SetPlayerVirtualWorld(JogadorConvidado[playerid], playerid + 1);                 SetVehicleVirtualWorld(GetPVarInt(playerid, "CarroDrift"), playerid + 1);         SetVehicleVirtualWorld(GetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "CarroDrift"), playerid + 1);                 PutPlayerInVehicle(playerid, GetPVarInt(playerid, "CarroDrift"), 0);         PutPlayerInVehicle(JogadorConvidado[playerid], GetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "CarroDrift"), 0);         return true;     }     if(!strcmp(cmdtext[1], "cancelardesafio", true))     {         if(JogadorConvidado[playerid] == -1 || JogadorJogando[playerid])             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Você não convidou alguém ou já iniciou o jogo");         OnPlayerCommandText(JogadorConvidado[playerid], "/recusar");                 return true;     }     if(!strcmp(cmdtext[1], "desafiar", true, 8))     {         if(JogadorConvidado[playerid] != -1 || JogadorJogando[playerid])             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Você foi convidado por alguém. Digite /aceitar ou /recusar");         new id, score, cmd[32];                 if(sscanf( cmdtext, "sud", cmd, id , score ) )             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Use corretamente: /desafiar [id] [score]");         if(score == 65535 || !score)             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Use um valor de score entre 1 e 65535");         if(!IsPlayerConnected(id) || id == playerid)             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Jogador desafiado não esta conectado.");                     if(JogadorConvidado[id] != -1  || JogadorJogando[id])             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Esse jogador já foi convidado por alguém. Aguarde");         if(getScoreData(id) < score || getScoreData(playerid) < score)             return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Você ou ele não tem score suficiente para fazer aposta !!");         JogadorConvidado[id] = playerid;         JogadorConvidado[playerid] = id;                 static string[128];         GetPlayerName(playerid, string, 25);                 format(string, 128, "[Info] Você foi convidado por %s para duelo de corrida! Score apostado: {FF0000}%d", string, score);         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], ERRO, "===========================================================================");         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], -1,string);         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], -1, "[Info] Caso queira aceitar digite /aceitar caso contrário /recusar");         SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], ERRO, "===========================================================================");         SendClientMessage(playerid, ERRO, "===========================================================================");         SendClientMessage(playerid, -1, "[Info] O jogador foi convidado, agora só esperar ele aceitar o desafio !!");         SendClientMessage(playerid, -1, "[Info] Caso queira cancelar o desafio digite /cancelardesafio");         SendClientMessage(playerid, ERRO, "===========================================================================");                 eleConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = true;                 ScoreApostado[playerid] = score;         ScoreApostado[id] = score;                 return true;     }         return false; } // // @Função: Simples sistema de contagem // @Autor: Bruno da Silva // function::Contagem(playerid, contagem) {     if(!contagem) {             TogglePlayerControllable(playerid, 1);                 return GameTextForPlayer(playerid, "~r~Go ~g~Go ~b~Go", 999, 4);     }     new contaria[5];     format(contaria, 5, "%d", contagem);         GameTextForPlayer(playerid, contaria, 999, 4);         contagem --;         return SetTimerEx( "Contagem", 1000, false, "ii", playerid, contagem); } // // @function: get score data // @author: Bruno da Silva // function::getScoreData(playerid) {         new query[256], string[128];         new DBResult:qresult, ret;         GetPlayerName(playerid, string, MAX_PLAYER_NAME + 1);                 format(query,sizeof(query),"SELECT `Pontos` FROM `Usuarios` WHERE `jogador` = '%s'", string);         qresult = db_query(jogadoresRanking,query);         if(db_num_rows(qresult) == 1)         {                 db_get_field(qresult,0,string,128);                 ret = strval(string);         }         db_free_result(qresult);         return ret; } ///////////////////////////////////////////////////////// // // @funcion: save data // @author: Bruno da Silva // //////////////////////////////////////////////////////// function::salvarJogador(playerid) {     new tname[MAX_PLAYER_NAME + 1];     GetPlayerName(playerid,tname,sizeof(tname));     new query[256];     format(query,sizeof(query),"SELECT `jogador` FROM `Usuarios` WHERE `jogador`=('%s') LIMIT 1",tname);     new DBResult:qresult;     qresult = db_query(jogadoresRanking,query);         if(db_num_rows(qresult) == 1)     {         format(query,sizeof(query),"UPDATE `Usuarios` SET `Pontos`='%d' WHERE (`jogador` = ('%s'))",GetPlayerScore(playerid),tname);         db_free_result(db_query(jogadoresRanking,query));     }     else if(db_num_rows(qresult) == 0)     {         format(query, sizeof(query), "INSERT INTO `Usuarios` (`jogador`,`Pontos`) VALUES(('%s'),%d)",tname ,GetPlayerScore(playerid));         db_free_result(db_query(jogadoresRanking,query));     }         return true; } function::ReadRank(jogador[]) {     new files[42];     new rank[32];     format(files, 42, "rank/%s.rank", jogador);     if(!fexist(files)) return 0;         new File: fp = fopen(files, io_read);     fread(fp, rank, sizeof rank);     fclose (fp);         return strval(rank); } function::WriteRank(jogador[], rank) {     new files[42];     format(files, 42, "rank/%s.rank", jogador);         new File: fp = fopen(files, io_write);         format(files, 32, "%d", rank);         fwrite(fp, files);     fclose (fp);         return true; } function::DriftEarn(playerid,  score) {     score *= 10;         if (!JogadorJogando[playerid]) {                 playerDrift [playerid] += score;         TextDrawShowForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);                 new string[128];         switch(playerDrift [playerid])         {             case 000 .. 100: string = "~n~Drift";             case 101 .. 400: string = "~n~Good Drift";             case 401 .. 1200: string = "~n~Great Drift";                         case 1201 .. 3800: string = "~n~SUPERB DRIFT!";             case 3801 .. 6000: string = "~n~COLOSSAL DRIFT!";             case 6001 .. 20000: string = "~n~OUTRAGEOUS DRIFT!";             case 20001 .. 40000: string = "~n~INSANE DRIFT!";             default:  string = "~n~~r~DRIFT KING!";                                 }         format(string, 128, "%0d%s", playerDrift [playerid], string);                 TextDrawSetString(NSFDraw[playerid], string);                 KillTimer(bruno[playerid]);                 bruno[playerid] = SetTimerEx("DriftCheck", 1700, false, "id", playerDrift[playerid], playerid);         }     return true; } function::DriftCheck(score, playerid) {     if(playerDrift[playerid] == score && !JogadorJogando[playerid]) {             if(playerDrift[playerid] > 25000)             {                 new string[128];                 new nome[32];                 GetPlayerName(playerid, nome, 32);                 if(playerDrift [playerid] > ReadRank(nome)) {                     WriteRank(nome, playerDrift [playerid]);                     format(string, 128, "[Info] O jogador \"%s\" chegou à seu recorde de %d em um único drift !!", nome, playerDrift [playerid]);                     SendClientMessageToAll(0x00FF00FF, string);                 }             }                         SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + (playerDrift[playerid]/600));             new string[256];             format(string, 256, "~n~~w~Pontos Ranking: ~r~%d",   getScoreData(playerid));             TextDrawSetString(TextDrawInfo[playerid], string);             salvarJogador(playerid);             playerDrift[playerid] = 0;             TextDrawHideForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);     }     return true; } function::DriftCounter() {     for (new i; i != MAX_PLAYERS; i++) {         if(IsPlayerInAnyVehicle(i)) {             new vehicleid = GetPlayerVehicleID(i);             if(IsCarVehicle(vehicleid)) {                             new Float:x, Float:y, Float:z;                 GetVehicleVelocity(vehicleid, x, y, z);                 new speed = floatround(floatsqroot(x*x+y*y+z*z)*200.0);                 if(speed > 1.0) {                     new radianos = floatround( atan2( y, x ) );                     if(radianos > 400) radianos -= 400;                     switch(radianos) {                         case 090 .. 180: radianos -= 90;                         case 181 .. 360: radianos += 90;                         default: radianos += 270;                     }                     ////////////////////////////////////////////////////////////////                     static  Float: angle;                     GetVehicleZAngle(vehicleid, angle);                     radianos = floatround( floatabs( radianos - angle ) );                     if(radianos > 180) {                         radianos = floatround( floatabs ( radianos - 360 ) );                     }                     new key[3];                     GetPlayerKeys(i, key[0], key[1], key[2]);                                         if( key[0] != 32 && speed > 20) {                         if( radianos > 3 && ((radianos * speed) / 30)  < 300) {                             DriftEarn(i, (radianos * speed) / 35 ) ;                         }                     }                     ////////////////////////////////////////////////////////////////                 }             }         }     }         return true; } /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// // // @function: SpawnEx — Correção para SpawnPlayer // @author: Bruno da Silva // ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// function::SpawnEx(playerid) {     SpawnPlayer(playerid);     return true; } /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// // // @function: sscanf // @author: Y_less // ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// function::sscanf(string[], format[], {Float,_}:...) {     #if defined isnull         if (isnull(string))     #else         if (string[0] == 0 || (string[0] == 1 && string[1] == 0))     #endif         {             return format[0];         }     #pragma tabsize 4     new         formatPos = 0,         stringPos = 0,         paramPos = 2,         paramCount = numargs(),         delim = ' ';     while (string[stringPos] && string[stringPos] <= ' ')     {         stringPos++;     }     while (paramPos < paramCount && string[stringPos])     {         switch (format[formatPos++])         {             case '\0':             {                 return 0;             }             case 'i', 'd':             {                 new                     neg = 1,                     num = 0,                     ch = string[stringPos];                 if (ch == '-')                 {                     neg = -1;                     ch = string[++stringPos];                 }                 do                 {                     stringPos++;                     if ('0' <= ch <= '9')                     {                         num = (num * 10) + (ch - '0');                     }                     else                     {                         return -1;                     }                 }                 while ((ch = string[stringPos]) > ' ' && ch != delim);                 setarg(paramPos, 0, num * neg);             }             case 'h', 'x':             {                 new                     num = 0,                     ch = string[stringPos];                 do                 {                     stringPos++;                     switch (ch)                     {                         case 'x', 'X':                         {                             num = 0;                             continue;                         }                         case '0' .. '9':                         {                             num = (num << 4) | (ch - '0');                         }                         case 'a' .. 'f':                         {                             num = (num << 4) | (ch - ('a' - 10));                         }                         case 'A' .. 'F':                         {                             num = (num << 4) | (ch - ('A' - 10));                         }                         default:                         {                             return -1;                         }                     }                 }                 while ((ch = string[stringPos]) > ' ' && ch != delim);                 setarg(paramPos, 0, num);             }             case 'c':             {                 setarg(paramPos, 0, string[stringPos++]);             }             case 'f':             {                 new changestr[16], changepos = 0, strpos = stringPos;                 while(changepos < 16 && string[strpos] && string[strpos] != delim)                 {                     changestr[changepos++] = string[strpos++];                     }                 changestr[changepos] = '\0';                 setarg(paramPos,0,_:floatstr(changestr));             }             case 'p':             {                 delim = format[formatPos++];                 continue;             }             case '\'':             {                 new                     end = formatPos - 1,                     ch;                 while ((ch = format[++end]) && ch != '\'') {}                 if (!ch)                 {                     return -1;                 }                 format[end] = '\0';                 if ((ch = strfind(string, format[formatPos], false, stringPos)) == -1)                 {                     if (format[end + 1])                     {                         return -1;                     }                     return 0;                 }                 format[end] = '\'';                 stringPos = ch + (end - formatPos);                 formatPos = end + 1;             }             case 'u':             {                 new                     end = stringPos - 1,                     id = 0,                     bool:num = true,                     ch;                 while ((ch = string[++end]) && ch != delim)                 {                     if (num)                     {                         if ('0' <= ch <= '9')                         {                             id = (id * 10) + (ch - '0');                         }                         else                         {                             num = false;                         }                     }                 }                 if (num && IsPlayerConnected(id))                 {                     setarg(paramPos, 0, id);                 }                 else                 {                     #if !defined foreach                         #define foreach(%1,%2) for (new %2 = 0; %2 < MAX_PLAYERS; %2++) if (IsPlayerConnected(%2))                         #define __SSCANF_FOREACH__                     #endif                     string[end] = '\0';                     num = false;                     new                         name[MAX_PLAYER_NAME];                     id = end - stringPos;                     foreach (Player, playerid)                     {                         GetPlayerName(playerid, name, sizeof (name));                         if (!strcmp(name, string[stringPos], true, id))                         {                             setarg(paramPos, 0, playerid);                             num = true;                             break;                         }                     }                     if (!num)                     {                         setarg(paramPos, 0, INVALID_PLAYER_ID);                     }                     string[end] = ch;                     #if defined __SSCANF_FOREACH__                         #undef foreach                         #undef __SSCANF_FOREACH__                     #endif                 }                 stringPos = end;             }             case 's', 'z':             {                 new                     i = 0,                     ch;                 if (format[formatPos])                 {                     while ((ch = string[stringPos++]) && ch != delim)                     {                         setarg(paramPos, i++, ch);                     }                     if (!i)                     {                         return -1;                     }                 }                 else                 {                     while ((ch = string[stringPos++]))                     {                         setarg(paramPos, i++, ch);                     }                 }                 stringPos--;                 setarg(paramPos, i, '\0');             }             default:             {                 continue;             }         }         while (string[stringPos] && string[stringPos] != delim && string[stringPos] > ' ')         {             stringPos++;         }         while (string[stringPos] && (string[stringPos] == delim || string[stringPos] <= ' '))         {             stringPos++;         }         paramPos++;     }     do     {         if ((delim = format[formatPos++]) > ' ')         {             if (delim == '\'')             {                 while ((delim = format[formatPos++]) && delim != '\'') {}             }             else if (delim != 'z')             {                 return delim;             }         }     }     while (delim > ' ');     return 0; } /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// // // @function: Is Car Vehicle 1/0 // @author: Made Man // ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// function::IsCarVehicle(vehicleid) {     switch(GetVehicleModel(vehicleid))     {         case             416, //ambulan - car             445, //admiral - car             602, //alpha - car             485, //baggage - car             568, //bandito - car             429, //banshee - car             499, //benson - car             424, //bfinject, //car             536, //blade - car             496, //blistac - car             504, //bloodra - car             422, //bobcat - car             609, //boxburg - car             498, //boxville, //car             401, //bravura - car             575, //broadway, //car             518, //buccanee, //car             402, //buffalo - car             541, //bullet - car             482, //burrito - car             431, //bus - car             438, //cabbie - car             457, //caddy - car             527, //cadrona - car             483, //camper - car             524, //cement - car             415, //cheetah - car             542, //clover - car             589, //club - car             480, //comet - car             596, //copcarla, //car             599, //copcarru, //car             597, //copcarsf, //car             598, //copcarvg, //car             578, //dft30 - car             486, //dozer - car             507, //elegant - car             562, //elegy - car             585, //emperor - car             427, //enforcer, //car             419, //esperant, //car             587, //euros - car             490, //fbiranch, //car             528, //fbitruck, //car             533, //feltzer - car             544, //firela - car             407, //firetruk, //car             565, //flash - car             455, //flatbed - car             530, //forklift, //car             526, //fortune - car             466, //glendale, //car             604, //glenshit, //car             492, //greenwoo, //car             474, //hermes - car             434, //hotknife, //car             502, //hotrina - car             503, //hotrinb - car             494, //hotring - car             579, //huntley - car             545, //hustler - car             411, //infernus, //car             546, //intruder, //car             559, //jester - car             508, //journey - car             571, //kart - car             400, //landstal, //car             403, //linerun - car             517, //majestic, //car             410, //manana - car             551, //merit - car             500, //mesa - car             418, //moonbeam, //car             572, //mower - car             423, //mrwhoop - car             516, //nebula - car             582, //newsvan - car             467, //oceanic - car             404, //peren - car             514, //petro - car             603, //phoenix - car             600, //picador - car             413, //pony - car             426, //premier - car             436, //previon - car             547, //primo - car             489, //rancher - car             441, //rcbandit, //car             594, //rccam - car             564, //rctiger - car             515, //rdtrain - car             479, //regina - car             534, //remingtn, //car             505, //rnchlure, //car             442, //romero - car             440, //rumpo - car             475, //sabre - car             543, //sadler - car             605, //sadlshit, //car             495, //sandking, //car             567, //savanna - car             428, //securica, //car             405, //sentinel, //car             535, //slamvan - car             458, //solair - car             580, //stafford, //car             439, //stallion, //car             561, //stratum - car             409, //stretch - car             560, //sultan - car             550, //sunrise - car             506, //supergt - car             601, //swatvan - car             574, //sweeper - car             566, //tahoma - car             549, //tampa - car             420, //taxi - car             459, //topfun - car             576, //tornado - car             583, //tug - car             451, //turismo - car             558, //uranus - car             552, //utility - car             540, //vincent - car             491, //virgo - car             412, //voodoo - car             478, //walton - car             421, //washing - car             529, //willard - car             555, //windsor - car             456, //yankee - car             554, //yosemite - car             477 //zr350 - car         :         return true;     }     return false; }
Não se esqueça de criar a pasta Rank dentro de scriptfiles

Autoria
Bruno da Silva por ter ministrado todo projeto.

MadeMan pela função IsCarVehicle

Y_less pela função sscanf

TugaBR e Gustavo Araujo pelos testes !!

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