InterpolateCameraLookAt InterpolateCameraPos

21 de dez. de 2012.

Interpolate Camera

Introdução:

- Esta Função, é uma função que não tem vindo a ser explorada e pode ser muito útil.
- O Que ela faz? Faz com que a camera mova de um ponto para o outro com uma determinada velocidade,
poderá servir para várias coisas ex: RPG, Tutoriais.


Começando:

- InterpolateCameraLookAt Parametros:

Explicando: Esta função moverá o Olhar do Player , não a CAMERA, e terá obviamente de ser usado com o InterpolateCameraPos.

(playerid, Float: DeX, Float: DeY, Float: DeZ, Float: ParaX, Float: ParaY, Float: ParaZ, velocidade, cut)

DeX, DeY, DeZ - Coordenadas de onde começa o movimento exemplo: XXX.XXX YYY.YYY ZZZ.ZZZ

ParaX, ParaY, ParaZ - Coordenadas de Termino de movimento, a camera vai mechendo , quando chegar a este ponto acaba o movimento.

Velocidade - Duração do Movimento, o tempo de duração que demora entre os Pontos DE até PARA, quanto menor for o tempo maior será a velocidade DE até PARA , e vice-versa

Cut - Pode ser [CAMERA_CUT] [CAMERA_MOVE] , CAMERA_CUT - corta o movimento e vai de uma Posição para a outra sem mover a camera , CAMERA_MOVE - Vai passando por todos os pontos até se encontrar no ponto final.


- InterpolateCameraPos Parametros:

- Explicando: Esta função moverá a CAMERA e não o Olhar da personagem, mudará a camera de um lado para o outro , mas sempre olhando na mesma posição.

(playerid, Float: PosX, Float: PosY, Float: PosZ, Float: ToPosX, Float: ToPosY, Float: ToPosZ, velocidade, cut)

PosX, PosY, PosZ: É a posição inicial da camera e onde começa todo o movimento da camera XX.XX YY.YY ZZ.ZZ

ToPosX, ToPosY, ToPosZ: É a posição final da camera, é o fim de todo o movimento.

Velocidade: A Velocidade com que a camera é movida de um lado para o outro.

Cut: Pode ser [CAMERA_CUT] [CAMERA_MOVE] , CAMERA_CUT - Coloca a camera na posição inicial e quando o tempo já assim o dita, ela move para a posição Final(ToPos) para terminar o movimento não mostrando novos pontos.CAMERA_MOVE - Começa o movimento e durante a duração do movimento(Velocidade) será movida a camera sempre olhando na mesma posição, caso não seja usado o InterpolateCameraLookAt.


Mais

- Quando algum dos Parametros mencionados a cima convém sempre usar o TogglePlayerSpectating, caso esteja ainda em movimento TogglePlayerSpectating(playerid, 1); , caso já não esteja TogglePlayerSpectating(playerid, 0);

- Pode usar em muitos lugares, como comando, em tutoriais para servers etc.

Exemplo:
pawn Code:
if(!strcmp(cmdtext, "/exemplo", true))     {         TogglePlayerSpectating(playerid, 1);         InterpolateCameraLookAt(playerid, 0.0, 0.0, 10.0, 1000.0, 1000.0, 30.0, 10000, CAMERA_MOVE);         InterpolateCameraPos(playerid, 0.0, 0.0, 00.0, 0000.0, 0000.0, 00.0, 10000, CAMERA_MOVE);         return 1;     }
- Neste caso, a camera não mecherá, só moverá o Olhar do player e a camera continuará no mesmo sitio.

Creditos: [PSN]Andre_Simpson

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