[Tutorial] Callbacks

23 de dez. de 2012.
Bom Neste Tutorial irei Falar Um Pouco Das Callbacks (Public), e sua funções.
Bom Vamos Começar !

OBS:Não irei Colocar Todas Agora. Apenas Irei Colocar As Mais Utilizadas. e tambem São Muitas (40).


Bom A Primeira Callback é a "OnFilterScriptInit()".Bom o nome dela ja Diz, é para Criação de FS (FILTERSCRIPT).
Tais Como Colocar Objetos, Funções, Nome Da Fs Entre Outras Coisas.

pawn Code:
public OnFilterScriptInit() {     print("\n--------------------------------------");     print(" Nome da Sua FS ");// Nome Que Deseja Por Que Serar Printado no Console Assim que Ligar o Server.     print("--------------------------------------\n");     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Segunda Callback é a "OnFilterScriptExit()".
Bom essa Callback é Quando A FS é Desligada.
Não tenho Muito oque falar dela.
pawn Code:
public OnFilterScriptExit() {     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Terçeira Callback é a "public OnGameModeInit()".
Bom ela é a responsavel Por O GameMode.
Nela Você Poem Objetos, Funções, Pickups, 3DTextLabel, Menus, TextDraw Entre Outras Muitas Coisas
pawn Code:
public OnGameModeInit() {     SetGameModeText("Blank Script");//NOME DO GAME MODE.     CreateStaticPickup(ID PICKUP, TIPO DE RESPAWN, PosX, PosY, PosZ);// Para Criação de Pickup     AddPlayerClass(ID SKIN, PosX, PosY, PosZ, Rot, Arma1, Ballas1, Armas2, Ballas2, Armas3, Ballas3);//ONDE O PLAYER IRA NASCER, OU SEJA PRIMEIRO SPAWN.     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Quarta Callback é a "public OnGameModeExit()".
Ou Seja Quando O GAMEMODE é desligado
pawn Code:
public OnGameModeExit() {     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Quinta CallBack é a "public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)".
Essa é a responsavel Para o seleção de skin, Ou Seja Quando O Player Escolher as Skin Desejada
pawn Code:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) {     SetPlayerPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746);// Quando O Player Spawna     SetPlayerCameraPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746);// Seta A Camera     SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746);// Onde A Camera Ira Forcar.     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Sexta Callback é a "public OnPlayerConnect(playerid)".
Ela é a responsavel Para o Player que Connecta, Ou seja Quando O Player Connecta No Server.
Nela Você Pode Colocar Tudo que o Player Ira Fazer Quando Connectar, Ou Tudo que o Server ira fazer Quando ele Entrar. Como Um Sistema de Login.
pawn Code:
public OnPlayerConnect(playerid) {     new string[128], pname[MAX_PLAYER_NAME];//Aqui irar amarzena o nome do player     GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//aqui pega o nome do player     format(string, sizeof(string)," %s entrou no servidor.", pname);//aqui é o que ira ser executado     SendClientMessageToAll(-1, string);//aqui ira mandar a mensagem para todos o players online     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Sétima Callback é a "OnPlayerDisconnect(playerid, reason)".
Ela é Responsavel quando o Player é desconnectado do Server, Ou Seja Quando ele Sai.
Nela Você Pode Colocar Tudo que Acontece quando um player Sai do Server.
pawn Code:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) {     new string[128], pname[MAX_PLAYER_NAME];//Aqui irar amarzena o nome do player     GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//aqui pega o nome do player     format(string, sizeof(string)," %s saiu do Servidor.", pname);//aqui é o que ira ser executado     SendClientMessageToAll(-1, string);//aqui ira mandar a mensagem para todos o players online     return 1; }

----------------------------------------------------------------------------------------------------

A Oitava Callback é a "OnPlayerSpawn(playerid)".
Ela é a responsavel Pelo Spawn Do Players. Ou Seja Onde o player ira spawna. Ou Quando Morrer.
Muito Utilizado Para Spawna Para Gangs.
pawn Code:
public OnPlayerSpawn(playerid) {     SetPlayerPos(playerid, PosX, PosY, PosZ);//Aqui onde O Player Ira Spawna.     GivePlayerWeapon(playerid, IDARMA, BALLAS);//Aqui irar Dar arma Para o Player.     return 1; }

----------------------------------------------------------------------------------------------------

A Nona Callback é a "OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)".
Esta Callback é responsavel Pela Morte Do Player, Ou Seja Quando O Player Morrer.
pawn Code:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {     SetPlayerHealth(killerid, 100);//Seta o HP do Matador a 100     return 1; }

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Decima Callback é a "OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])".
Esta Callback é Responsavel Pelos Comando Do Servidor.
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) {     if (strcmp("/seucomando", cmdtext, true, 10) == 0)     {         SetPlayerHealth(playerid, 100);//seta o HP do Player A 100.         GivePlayerMoney(playerid, 5000);// Dar Grana Para o Player         SendClienMessage(playerid, Cor, "Sua Frase"); // Manda a Mensagem Para o Player.         return 1;     }     return 0; }

------------------------------------------------------------------------------------------------

A Decima Primera Callback é a "OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)".
Esta Callback é responsavel quando o player entra no carro.
pawn Code:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) {     SendClientMessage(playerid, COR, "Você entro No Carro);//Manda a mensagem para o player que entrar no carro     return 1; }

------------------------------------------------------------------------------------------------

A Decima Segunda Callback é a "OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)".
Esta é responsavel Quando O player sai do carro
pawn Code:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) {     SendClientMessage(playerid, COR, "Você saiu do carro);//Manda Uma Messagem dizendo que saio do carro.     return 1; }

------------------------------------------------------------------------------------------------

A Decima Terçeira Callback é a "OnPlayerText(playerid, text[])".
Esta é Responsavel Pelo que o Player Digita.Ou Seja oque o Player Ira digitar.
pawn Code:
public OnPlayerText(playerid, text[]) {     new string[128];     SetPlayerChatBubble(playerid, text, 0xFF0000FF, 100.0, 10000); // 0xFF0000FF = Vermelho, podendo ser alterado tabem, [ Oque o Player Digita Aparece encima da cabeça do player ]     format(string,sizeof(string),"[ID: %d] %s",playerid,text); // Player ID + Texto que digita apertando f6 ou t     SendPlayerMessageToAll(playerid,string);     return 0; }

BOM GENTE É ISSO ESPERE QUE SEJA AJUDE TODOS.
CRITICAS ERROS DUVIDA PODEM FALAR.
Creditos : 
ExpressxD,[LF]Player Por Ajudar OnPlayerText

1 comentários:

Alex sandro disse...

por favor me ajude estava criando do comeco minha gm e deu esses erros C:\Users\Alex\Desktop\Nova pasta (2)\gamemodes\kj.pwn(9) : error 037: invalid string (possibly non-terminated string)
C:\Users\Alex\Desktop\Nova pasta (2)\gamemodes\kj.pwn(83) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Alex\Desktop\Nova pasta (2)\gamemodes\kj.pwn(84) : error 001: expected token: ";", but found "{"
C:\Users\Alex\Desktop\Nova pasta (2)\gamemodes\kj.pwn(87) : warning 225: unreachable code
C:\Users\Alex\Desktop\Nova pasta (2)\gamemodes\kj.pwn(87) : warning 217: loose indentation
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


3 Errors. me ajuda entre em contato comigo no facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100006199095628

Postar um comentário