Este tutorial vai te mostrar como e mais simples fazer entradas, você terá que botar as coordenada
da entrada e da saída e id do interior vamos a pratica
Pratica:
Vamos definir o máximo de entradas
Agora vamos criar o enum com as informações.
Agora logo abaixo você irar adicionar as informações.
Caso se perca com as informações e assim adicione.
Agora iremos criar um loop para criar todos os Pickup das entradas/saídas , tudo que conter no loop vai
ser carregado do enum criado acima.
Você só vai precisar criar 2 Pickup. Um dentro e outro fora do interior, igualmente com a Label.
Agora claro para entrar no interior ele tera que apertar F vocês terão que ir na public OnPlayerKeyStateChange. La também usaremos loop para carregar as informações do enum, vamos la.
Espero ter ajudado alguns que tenha dificuldade neste tipo de coisa.
Creditos:
da entrada e da saída e id do interior vamos a pratica
Pratica:
Vamos definir o máximo de entradas
pawn Code:
#define MAX_ENTRADAS 1 // Altere para quanto voce criar de entradas
pawn Code:
enum Entradas { IdPinckup, // ID pinckup NomeEntrada[30], // Nome da Entrada Float:EX, // Coord 1 Entrada Float:EY, // Coord 2 Entrada Float:EZ, // Coord 3 Entrada NomeSaida[30], // Nome sairda Float:SX, // Coord 4 Saida Float:SY, // Coord 5 Saida Float:SZ, // Coord 6 Saida IDInt // Id Do interior };
pawn Code:
Exemplo : new EntradasInfo[MAX_ENTRADAS][Entradas] = { {1318,"NomeEntrada", 0.0, 0.0, 0.0,"NomeSaida", 0.0, 0.0, 0.0, 3} };
PHP Code:
(ID pinckup, Nome da Entrada, Cord1, Cord2, Cord3, NomeSaida, Cord4, Cord5, Cord6, Id do Interior}
ser carregado do enum criado acima.
pawn Code:
new str[30], tito[30]; for(new e=0; e<MAX_ENTRADAS; e++) { CreatePickup(EntradasInfo[e][IdPinckup], 2, EntradasInfo[e][EX], EntradasInfo[e][EY], EntradasInfo[e][EZ]);// Criar o Pickup CreatePickup(EntradasInfo[e][IdPinckup], 2, EntradasInfo[e][SX], EntradasInfo[e][SY], EntradasInfo[e][SZ], EntradasInfo[e][IDInt]);// Criar o Pickup format(str, sizeof(str), "%s",EntradasInfo[e][NomeEntrada]); Create3DTextLabel(str , 0x008080FF, EntradasInfo[e][EX], EntradasInfo[e][EY], EntradasInfo[e][EZ], EntradasInfo[e][IdPinckup], 0, 0); format(tito, sizeof(tito), "%s",EntradasInfo[e][NomeSaida]); Create3DTextLabel(tito , 0x008080FF, EntradasInfo[e][SX], EntradasInfo[e][SY], EntradasInfo[e][SZ], EntradasInfo[e][IdPinckup], 0, 0); }
Agora claro para entrar no interior ele tera que apertar F vocês terão que ir na public OnPlayerKeyStateChange. La também usaremos loop para carregar as informações do enum, vamos la.
pawn Code:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { for(new e=0; e<MAX_ENTRADAS; e++) { if ((newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK)) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, EntradasInfo[e][EX], EntradasInfo[e][EY], EntradasInfo[e][EZ])) { SetPlayerInterior(playerid, EntradasInfo[e][IDInt]); // id do interiror SetPlayerPos(playerid, EntradasInfo[e][SX], EntradasInfo[e][SY], EntradasInfo[e][SZ]); // vai pegar coordenadas de dentro do interiror } else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, EntradasInfo[e][SX], EntradasInfo[e][SY], EntradasInfo[e][SZ])) { SetPlayerInterior(playerid, 0); // interior da city SA SetPlayerPos(playerid, EntradasInfo[e][EX], EntradasInfo[e][EY], EntradasInfo[e][EZ]); } return 1; } } return 1; }
Creditos:
PHP Code:
mau tito: fez code
Jonhatan Feitosa tutorial dele me ajudou a pensar ni
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