[Tutorial] Criando Tutorial em Dialogs(RPG)

23 de dez. de 2012.
Bem hoje venho aqui ensinar como criar um "Tutorial dentro do jogo( ótimo para RPG)."


Então, vamos começar?


pawn Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
pawn Code:
{       ShowPlayerDialog(playerid, 1,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Tutorial de inicio","Bem vindo ao tutorial de inicio/nPosnha seu texto aqui, "Proximo","Fechar"       return 1; }

pawn Code:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
pawn Code:
{     if(dialogid == 1)     {        if(response)        {           ShowPlayerDialog(playerid, 2, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Parte 1", "Esta é a primeira parte do seu tutorial!\nLeia com atenção!", "Proximo", "Sair");           SetPlayerPos(playerid, Cord. X, Cord. Y, Cord. Z); // Local da camera, onde for passando o tut.        }        else        {           Kick(playerid);        }     }      if(dialogid == 2)       {       if(response)       {          ShowPlayerDialog(playerid,3, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Parte 2", "Pronto acabou seu tutorial", "Ok", "Ok");          SetPlayerPos(playerid, Cord. X, Cord. Y, Cord. Z); // Posição inicial do server          SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Pronto, seu tutorial acabou");        {        }


Explicação
ShowPlayerDialog = Callback de mostrar o Dialog.
Playerid = ID do player.
Dialogid = ID do dialog. ( Se você tiver o dialog 1, no seu server crie o do tut com qualquer outro numero para não dar conflito.
Style = Estilo do Dialog, existem 3 tipos de dialog : MSGBOX ( Apenas uma mensagem ), INPUT ( Para inserir algo na caixa de texto ) e LIST ( Uma lista de opções )
Caption = Título do dialog, por exemplo ali coloquei "Parte 1" ou "Parte 2" etc..

Info Informação contida dentro do MSGBOX. (Ponha seu texto)
Button1 = Botão 1.
Button 2 = Botão 2.


Continuação da explicação.
OnDialogResponse Callback caso o player clique no botão executar as ações.
if (dialogid = 1) = Se o id do dialog for 1 vai executar as funções tal.
if (response) Se clicar no botão.
FUNÇÃO
}
else = Caso clique no botão 2.
{
FUNÇÃO
}


Créditos :


Abestado
Wiki
Kratos

0 comentários:

Postar um comentário