Este é meu 1° Tutorial Simples, vim fazer este Tutorial através de uma Ideia. que tive no trabalho. Bem Vamos lá.
Na Callback:
Você Usará a Função: SetPlayerMapIcon.
Veja o Exemplo:
Explicação:
(playerid, iconid, Float:x, Float:y, Float:z, markertype, color, style)
playerid - ID do jogador para definir o ícone do mapa.
iconID - Jogador de ícone, variando de 0 a 99, para ser utilizado emRemovePlayerMapIcon.
Float: x - Coordenada X do local onde você deseja que o ícone para ser.
Float: y - Coordenada Y do lugar onde você quer que o ícone para ser.
Float: z - Coordenada Z do local onde você deseja que o ícone para ser.
markertype - Icone para definir.
A cor do ícone, isso só deve ser usado com o ícone quadrado (ID: 0).
Ficara assim:
Para ver os ID's dos MapIcon Clike Aqui!
Essa foi o MapIcon.
Agora vamos criar um PickUp.
Na Callback:
Usamos Desta Forma:
Explicação:
(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Virtualworld)
Paramentos:
(Modelo, tipo, Float: X, Float: Y, Float: Z, Virtualworld)
Modelo - Modelo da Pickup.
tipo - Tipo de desova pickup.
Float: X - Coordenada X para criar a partida a.
Float: Y - Coordenada Y para criar a partida a.
Float: Z - Coordenada Z para criar a partida a.
virtualworld - ID mundo virtual da pickup. Use -1 para mostrar a picape em todos os mundos.
Return 1 se o recolhimento for criado com sucesso.
Para ver os ID's dos PickUps Clike Aqui!
Creditos: CaozinhoDosCorre
Na Callback:
Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
Veja o Exemplo:
Code:
SetPlayerMapIcon(playerid, 1, 279.3333,-1434.8361,13.9622,17,0);
(playerid, iconid, Float:x, Float:y, Float:z, markertype, color, style)
playerid - ID do jogador para definir o ícone do mapa.
iconID - Jogador de ícone, variando de 0 a 99, para ser utilizado emRemovePlayerMapIcon.
Float: x - Coordenada X do local onde você deseja que o ícone para ser.
Float: y - Coordenada Y do lugar onde você quer que o ícone para ser.
Float: z - Coordenada Z do local onde você deseja que o ícone para ser.
markertype - Icone para definir.
A cor do ícone, isso só deve ser usado com o ícone quadrado (ID: 0).
Ficara assim:
Para ver os ID's dos MapIcon Clike Aqui!
Essa foi o MapIcon.
Agora vamos criar um PickUp.
Na Callback:
Code:
public OnGameModeInit
Code:
AddStaticPickup(1240, 1, 1465.240112,-1050.940673,24.015625);
(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Virtualworld)
Paramentos:
(Modelo, tipo, Float: X, Float: Y, Float: Z, Virtualworld)
Modelo - Modelo da Pickup.
tipo - Tipo de desova pickup.
Float: X - Coordenada X para criar a partida a.
Float: Y - Coordenada Y para criar a partida a.
Float: Z - Coordenada Z para criar a partida a.
virtualworld - ID mundo virtual da pickup. Use -1 para mostrar a picape em todos os mundos.
Return 1 se o recolhimento for criado com sucesso.
Para ver os ID's dos PickUps Clike Aqui!
Creditos: CaozinhoDosCorre
0 comentários:
Postar um comentário